Você sabia que regurgitar frequentemente pode ser um sinal de que algo não está bem com a alimentação do seu bebê?
Vamos falar sobre as causas e soluções para esse problema!
Regurgitar é comum nos bebês, mas quando isso acontece com muita frequência, pode ser um alerta. Uma das causas pode ser a deglutição de ar durante a amamentação.
Às vezes, o bebê não consegue fazer o movimento correto para extrair o leite, seja na mama ou na mamadeira, e acaba engolindo ar.
O barulho mostra que não há uma sincronia perfeita na sucção-deglutição-respiração e há entrada de ar junto com leite. Esse ar faz com que a barriguinha do bebê fique distendida, levando a cólicas, arrotos altos e gases.
Sabemos que isso pode ser muito preocupante para vocês, pais. Ver seu bebê desconfortável é difícil, mas calma, temos soluções!
Uma consulta com um fonoaudiólogo especialista em amamentação pode ajudar. Eles vão avaliar as funções da linguinha do seu bebê, verificar a sincronia na sucção e deglutição, e identificar possíveis tensões que estão dificultando o processo de mamada do bebê.
Regurgitar excessivamente também pode ser um sinal de problemas mais sérios, como a APLV que é a alergia à proteína do leite.
A APLV é uma condição em que o sistema imunológico do bebê reage às proteínas do leite. E nesses casos, o bebê pode apresentar outros sintomas, como regurgitação persistente, cólicas, diarreia e irritabilidade.
Se suspeitar de APLV, é essencial consultar um pediatra para diagnóstico e tratamento adequado. E claro, o fonoaudiólogo.
Ele vai avaliar como estão as funções da linguinha, se tem força, se tem sincronia e também se existem tensões que estão dificultando o processo de mamada do bebê. Além de ajudar a identificar se o regurgitar está relacionado à ingestão de ar durante as mamadas.
Portanto, se o seu bebê regurgita frequentemente, não ignore esse sintoma. Buscar orientação de profissionais de saúde é fundamental para garantir o bem-estar do seu pequeno.
Cuidar da alimentação do seu bebê desde cedo é essencial para um desenvolvimento saudável e tranquilo.
Guia GRATUITO → https://saude.lamvie.com.br/guia-desenvolvimento-do-bebe-de-0a12
Se você tem dúvidas na hora de identificar os marcos e reflexos do seu bebê, não deixe de baixar o material. Ele estará disponível somente no mês de Agosto!
Nos acompanhe nas redes sociais para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos da saúde dos nossos pequenos!